Somos primatas plenos de sentimentos. Emocionar-se é uma experiência poderosa e foi fundamental na caminhada evolutiva do Sappiens.
A história da Humanidade é a eterna luta entre adestrar o instinto sem perder sua força e ajustar-se à regra sem matar o instinto. Conflitiva, rica, maravilhosa, trágica e épica é a trajetória do ser humano, há centro e trinta mil anos, desde quando, feliz e não sabia, alimentava-se apenas de frutos, na segurança das árvores.
A emocionalidade é uma herança biológica poderosa, ferramenta evolutiva típica dos mamíferos, e capaz de liberar dor e prazer, morte e vida, primitivismo e tecnologia.
O curso ambiciona oferecer aos participantes, uma visão clarificadora das raízes biológicas do nosso comportamento emocional, e de como podemos evoluir para outro patamar relacional, através do aprimoramento da comunicação afetiva.
A paixão, o amor, o desejo e a instintividade são alguns dos temas abordados no curso, usando uma linguagem prazerosa, bem-humorada e profunda. O curso inclui muitas vivências e espaço para reflexões e descobertas partilhadas.
Serão quatro a cinco pequenas e prazerosas horas de curso e grande salto para o aprimoramento na fluidez da comunicação afetiva.