Neste momento, no mundo, várias áreas do conhecimento historicamente opostas (biologia, anatomia, fisiologia, neurologia, física, biofísica, bioquímica, antropologia, psicologia) estão reunidas para desvendar o último continente biológico, ainda desconhecido do ser humano: o cérebro.
Nos 10 últimos anos, a ciência, graças à tecnologia, avançou no conhecimento do funcionamento do cérebro humano mais do que nos últimos 190 mil anos.
Estamos mapeando o território emocional, mental intuitivo, instintivo e descobrindo coisas fantásticas!
Uma delas tem a ver com esta palestra: acreditava-se que o cérebro parava de se desenvolver na adolescência. Hoje, através da IRMF (imagem de ressonância magnética funcional), sabe-se que o cérebro continua aprendendo e modificando sua morfologia por toda a vida.
Isso significa que seu cérebro não será mais o mesmo ao final do nosso bate-papo.
O QUE É A PALESTRA?
Mentalizar é basicamente antecipar mentalmente algo que desejamos ver materializado num futuro próximo.
Criamos um arquétipo, um modelo mental e o recriamos com mais ou menos disciplina, até vê-lo concretizado.
Porém, na prática, as mentalizações funcionam muito aquém das nossas expectativas.
Mentes que Brilham: os segredos da mentalização, é uma esclarecedora palestra sobre o funcionamento da mentalização, na qual você identificará o que sabota o seu poder para transformar modelos mentais em realidade, a força inconsciente dos desejos sobre nosso imaginário e o que deve sempre levar em conta no momento da aplicação desta ferramenta maravilhosa de reconstrução do nosso futuro.
Mentes que Brilham: os segredos da mentalização entregará à você o que deve sempre levar em conta no momento da aplicação desta ferramenta maravilhosa de reconstrução do nosso futuro.
Duração: 60 minutos