A MUDANÇA DO MINDSET
Para mudarmos nosso mindset, precisamos entender que nossas crenças antigas não são extirpadas. As novas crenças posicionam-se ao lado delas, fortalecendo-se e mudando nossa forma de pensar, agir e sentir. Ou seja, as novas maneiras de ver as coisas funcionam como um professor, reeducando as crenças ultrapassadas.
O mesmo vale para o mindset fixo. Nós não o matamos. O mindset de crescimento coloca-se emparelhado a ele, fortalecendo-se e com isso remodelando a atitude mental que queremos reeducar.
Atentemos que o mindset fixo já está instalado em nós. Ele sempre manifesta-se primeiro. Nossa leitura dos eventos, incialmente, sempre será feita por ele.
Uma estratégia inteligente de alterar a forma de pensar é evitar refutar, mas, ao contrário, reconhecer a maneira antiga de entender as coisas.
Em seguida, é importante questioná-la:
– Quais são as provas que sustentam ou negam esta crença? Ela é a única maneira de entender este evento, sentimento ou ideia?
Ao questionarmos o modelo mental, imediatamente emergem sensações, sendo algumas desconfortáveis. É o momento de buscarmos as experiências de fracassos, críticas, conflitos e expectativas que alimentam, desencadeiam o mindset fixo.
Independentemente do nível de profundidade desta investigação, uma vez identificados alguns motivos que achamos que alimentam o mindset, o próximo passo é criamos perguntas, envolvendo a maneira de pensar tradicional e que estimulem a emersão de um novo mindset:
– Posso fazer diferente? Como o mindset fixo pode me dar um suporte? Como posso crescer e ajudar outras pessoas a crescerem com meu novo mindset?
Promover este perfil de questionamento desaloja o mindset fixo da sua área de conforto, conduzindo a mente a olhar, curiosa, possibilidades inéditas.
Semana que vem tem mais.
#derosemethod #DeRose#deroselifestyle #jorismarengo#jojomarengo #derosefloripa#lifestyle #metododerosefloripa#mindset #relationship # oratória #palestrante #palestra