Ao escrever, sugiro que sempre leve em conta construir seu parágrafos como se estivesse esculpindo a pedra bruta.
Inicie escrevendo sem selecionar muito as palavras, colocando o que deseja dizer no parágrafo de maneira mais instintiva.
Terminada esta fase, é hora de polir o texto. Releia o que escreveu umas duas vezes para saber se faz sentido e é necessário dentro da sua narrativa. Uma vez que decidiu manter o que está escrito, procure as palavras repetidas, substituindo-as por sinônimas, independentemente de ser um substantivo, verbo, adjetivo etc.
Em seguida, faça uma checagem para descobrir se está replicando ideias de um paragrafo anterior ou frase dentro do texto atual.
A próxima etapa e selecionar palavras que melhor traduzem a sua ideia além de estarem mais alinhadas com o seu estilo, que tenham a sua cara. Leia cada frase dentro do parágrafo, tendo em vista o seu leitor lendo-a junto com você. Avalie se a sentença está bem escrita, de entendimento fácil, mas com uma construção surpreendente. Seja exigente consigo.
Cada parágrafo torna-se uma pérola preciosa de um rico colar, que é o capítulo do seu livro
Você tem o sonho em tornar-se escritor (a)?
Escreve aqui embaixo ou me chama no direct
Bóra, escrever nosso primeiro livro
#escritor #escreverlivro #lançarlivro #livro #aprenderaescrever
Conheça o Jojo
Filósofo nas horas vaga, tem uma curiosidade inata pelo comportamento humano, realizando paralelos muito instigantes entre o ser humano e a evolução das espécies, tema sempre muito presente em todas as suas palestras e cursos, e muito apreciada pelo seu público.