Entre a injustiça e o inverossímil.

A História do sapiens, como a conhecemos, foi contada quase sempre, por um único gênero, o masculino, e por um único lado das guerras, o dos vencedores. Ou seja, a biografia da nossa espécie, trafegou, na maioria do tempo, entre a injustiça e o inverossímil. A cena histórica mudou, mas continuamos com uma dificuldade endêmica de encontrar
 a realidade dos fatos.

 

Me diga aí você, que sabe de tudo, o que é verdade ou inverdade na nossa História, a do homo sapiens.

Desde que o mundo é mundo, até onde eu consigo alcançar, o gênero masculino contou a História, salvo raríssimas exceções.

Mas além disso, a História que permaneceu, sempre foi a dos que venceram. Sabemos muito pouco sobre o outro lado: a versão dos perdedores.

Com o passar dos milênios, ficamos mais civilizados e progressivamente, construímos um mundo um pouquinho mais justo. Mas só um pouquinho.

Ainda assim, grandes conquistas foram alcançadas e a maior delas é o protagonismo feminino, que veio para ficar. Amém.

Mas ainda assim, neste planeta emoldurado por tantas fake news, assim como no passado, anda muito difícil conseguirmos separar o joio do trigo. Aliás, as verdades das inverdades.

Mas como sempre Isso é apenas a minha percepção. Posso estar errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o Jojo

Filósofo nas horas vaga, tem uma curiosidade inata pelo comportamento humano, realizando paralelos muito instigantes entre o ser humano e a evolução das espécies, tema sempre muito presente em todas as suas palestras e cursos, e muito apreciada pelo seu público.

Jojo nas redes

💬 Precisa de ajuda?