De louco todo mundo tem um pouco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Há muitos anos atrás, estava trabalhando no meu escritório, no segundo piso de nossa escola do DeROSE Method, quando adentra a sala a Instrutora Lisandra Zapelini, a Lika.

– Jojó, por favor, desça para atender um maluquinho. Não estamos conseguindo controlá-lo – suplicou, com uma expressão assustada no rosto.

Imediatamente desci e me defrontei, na área de atendimento aos interessados, com um homem confortavelmente sentado à mesa da recepção, bem vestido, com um meio sorriso na face, aparentando uns quarenta anos.

-Pois não, amigo. Em que posso ajudá-lo? Perguntei, enquanto sentava-me do outro lado da mesa.

-Meu nome é fulano de tal, e estive internado durante quatro anos na Colônia Santana (que era um estabelecimento especializado em tratamento e internação de doentes mentais) e gostaria de me matricular.

Olhei para o nosso amigo por alguns instantes. Minha visão periférica percebeu cinco Instrutores colocados ao redor da mesa, disfarçadamente realizando alguma tarefa, mas com ouvidos e olhos veladamente colados na nossa conversa.

-Veja bem, meu senhor. Olhando minha tabela de horários, noto que o único que tem disponibilidade de vagas é o das três da madrugada, ás terças e quintas-feiras – disse-lhe eu, na certeza de o horário fictício o desmotivaria a tentar inscrever-se. O louco me olhou por um instante, piscou os olhos e abrindo um sorriso largo, desencostou-se da cadeira e proferiu:

-Pois é este horário mesmo que eu queria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o Jojo

Filósofo nas horas vaga, tem uma curiosidade inata pelo comportamento humano, realizando paralelos muito instigantes entre o ser humano e a evolução das espécies, tema sempre muito presente em todas as suas palestras e cursos, e muito apreciada pelo seu público.

Jojo nas redes

Copyright - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por slin.digital

Enviar WhatsApp
💬 Precisa de ajuda?