Hoje é o dia internacional do Jazz

 Celebramos todos nós que gostamos de boa música e compositores e instrumentistas geniais: Buddy Bolden, Joe King Oliver, Louis Armstrong, Duke Ellington, Billie Holliday, Benny Goodman, Fletcher Henderson, Count Basie, Coleman Howkins, Lester Young, Ella Fitzgerald, Charlie Bird Parker, Dizzy Gillespie, David Brubeck, Thelonius Monk, Milles Davis, John Coltrane, Sara Vaughan e tantos outros.
O jazz é a arte do solista e do swing. Filho do blues, foi a trilha sonora de toda uma nação por mais de 50 anos e é pai de quase todos os estilos musicais que vieram depois.
É a arte do improviso, do risco e da cumplicidade. Um estilo musical pleno de magnun opuses tais como Kind of blue, Bleu train, Solitude, Birth of the cool e tantas outras que acompanham as manhãs, tardes e noites de nosso cotidiano.
Nossas vidas são mais felizes, chiques e inspiradas por causa do Jazz.
Longa vida ao Jazz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça o Jojo

Filósofo nas horas vaga, tem uma curiosidade inata pelo comportamento humano, realizando paralelos muito instigantes entre o ser humano e a evolução das espécies, tema sempre muito presente em todas as suas palestras e cursos, e muito apreciada pelo seu público.

Jojo nas redes

Copyright - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por slin.digital

💬 Precisa de ajuda?